BREVE BREVE BREVE BREVE BREVE

10/12/2013

Filme que assisti: Jogos vorazes

Amei esse filme uns do melhores que assiti  *o* falando serio to querendo muito os livros dos jogos vorazes e tbm to tentando converncer a minha mae me levar ao cinema pra assitir em chamas.
Alem disso no final do filme fica um gostinho de quero mais.
Sinopse: Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capitol, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para lembrar as pessoas sobre a revolta que aconteceu vários anos atrás, os Jogos são um lembrete do poder da Capital, nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.
Um pouco sobre o livro e a historia: The Hunger Games (Jogos Vorazes no brasil) é um romance para jovens e adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia que leva seu nome, foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic,e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em 20 de outubro de 2009 pela Editorial Presença e 29 de maio de 2010 pela Rocco
Inspiração e origem:
Segundo Suzanne Collins, a ideia para The Hunger Games surgiu enquanto ela zapeava canais na televisão. Em um canal, a autora observou pessoas competindo em um reality show e em outro viu cenas da Guerra no Iraque. As duas coisas "começaram a se confundir de um modo muito inquietante" e a ideia para o livro foi formada. O mito grego de Teseu serviu de base para a história - a personagem principal Katniss seria como um Teseu futurista - e os gladiadores romanos completaram o quadro. A sensação de perda que Suzanne teve quando o pai prestou serviço militar na Guerra do Vietnã também contribuiu para o desenvolvimento do livro, no qual a protagonista perdeu o pai aos onze anos de idade - cinco anos antes do início da história.
Entretanto, é importante destacar que o livro japonês Battle Royale (Batoru Rowaiaru) de 1999, que foi adaptado para filme no ano 2000, tem como história uma competição na qual jovens são sorteados por um governo autoritário para lutar em uma ilha até que apenas um sobreviva, para responder à demandas sociais. Alguns lutam sozinhos, outros formam grupos e por fim, contrariando as regras da competição pela primeira vez, um casal com envolvimento romântico sobrevive. Essas semelhanças (entre várias outras) e o fato de que o filme japonês é um dos mais lucrativos da história, tendo sido distribuído em 22 países e recebido cobertura na mídia americana, geraram muitas críticas sobre a suposta inspiração da autora.Algumas com listas detalhadas das similaridades. O que levou a um aumento nas vendas do Battle Royale.
Bom pelo o que vemos ao longo do filme vemos que um filme de açao e de romance os efeitos futuritas sao muitos bons nesse filme acabamos se envolvendo um pouco com o proprio filme. porque indentificamos um pouco com esse filme na real.


2 comentários:

  1. Esse filme é realmente muito bom e bem feito, deve ser um dos melhores filmes já feito baseado em um livro, simplesmente perfeito :D :D
    -PromSpace

    ResponderExcluir
  2. oi trouce uma tag para vc: http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/12/acho-que-inventei-uma-tag.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...