BREVE BREVE BREVE BREVE BREVE

11/06/2012

Como desenhar mangá!!!


De origem japonesa os Mangás têm conquistado cada vez mais os brasileiros. As histórias em quadrinhos encantam nas revistas e muitas vezes ganham vida sendo exibidos na televisão e no cinema.
               O que mais chama a atenção num Mangá é a forma diferenciada. Para que fique perfeito é necessário ter muita paciência e treinar bastante, mas o efeito não decepciona. Mesmo parecendo difícil a boa notícia é que não precisa ser um desenhista para fazer um bom desenho, força de vontade, um pouco de técnica e treino são suficientes.
Por incrível que pareça tudo o que se precisa saber pode estar numa revista ou numpasso-a-passo. Pensando nisso nós separamos alguns modelos para você aprender a fazer rostoexpressões faciais cabelos de mangá. Em outros posts colocaremos corpo, roupas, etc. Confira:
Formato do rosto
               A primeira coisa a fazer é desenhar um círculo com um traço vertical exatamente no meio. Depois deve-se acrescentar dois traços horizontais que dividam o círculo em três partes como é possível ver no exemplo. Depois faça duas retas que se cruzem em direção ao meio no círculo e sejam tangentes dele (veja a segunda imagem do exemplo). Este será o tamanho de seu rosto.
Chegou a hora de começar a dar forma ao seu rosto. Desenhe a região maxilar de seu mangá sendo que o queixo ficará um pouco acima do local onde as duas retas se encontram. O formato de seu rosto está pronto, só resta saber aonde colocar a sobrancelha, os olhos, o nariz e a boca.
Isso é muito fácil porque o esboço já indica que: os olhos devem ficar entre a parte inferior do círculo e a segunda reta horizontal que o divide em três; o nariz deve ser colocado na região da reta vertical e da parte superior do círculo; a boca fica no meio do espaço entre o queixo e a parte superior da circunferência. Simples, não?!
Por último vem o cabelo. Isso é do gosto do desenhista e não existe muita técnica na hora de desenhar, por isso nós separamos os melhores modelos de cabelos femininos e masculinos para você escolher. Confira:
Cabelos masculinos:
foto editada gratuitamente no www.pizap.com

Cabelos femininos:
photo edited for free at www.pizap.com
Gostaram???Comentem!!!

Um comentário:

  1. Olá e temos você em nossos afiliados http://clubfansarghellopro.blogspot.com.ar/p/blogs-amigos.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...