BREVE BREVE BREVE BREVE BREVE

04/07/2012

Otaku e Cosplay O que são ?


Hello pessoal hoje vou falar um pouco o que é otaku e cosplay! o post está bem grandinho !!^^
click em continue p/ ver ^^



O que é otaku?
Otaku (おたく lit. seu lar) é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. 
Otome (乙女) expressão japonesa que significa donzela, virgem ou senhorita (garota comportada e educada).
No universo dos animes e mangás adotou-se a ‘regra’ que: menino é denominado ‘otaku’ e menina ‘otome’. Embora, no Japão, essas duas palavras não sejam usadas para se referir a pessoas que gostam de animações e quadrinhos.

Resumindo:
Otaku é uma palavra em japonês que significa alguém que gosta, mas esse termo é usado para nomear pessoas que adoram animes e mangás, marcas da cultura japonesa.
Quem é otaku adora desenhos japoneses e adora a cultura oriental, é se você acha que poucas pessoas gostam desse assunto está muito enganado, existem convenções de otakus que chegam a reunir milhões de pessoas.
otaku
otomes

O que é cosplay?
Cosplay (コスプレ Kosupure) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay(ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", para referir-se a atividade lúdicpraticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionalconcreto ou abstrato, como, por exemplo, animesmangáscomicsvideojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

















alguns cosplays da saga evil uma serie do vocaloid que vou postar em breve







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...