BREVE BREVE BREVE BREVE BREVE

26/12/2012

Merry christmas !!!! como é natal no japao ...

Hello pessoal hoje estou postando um pouco sobre natal no japão acho que ninguém vai acreditar o que acontece lá.....

Nos anos 1980, por exemplo, começou a moda de se comemorar o dia 24 de dezembro a dois, de preferência em um lugar bem romântico e com hora marcada, pois todos trabalham no dia 25. Não se sabe como a véspera da data mais sagrada do Ocidente acabou virando uma espécie de Dia dos Namorados para os japoneses no arquipélago, até porque os casais têm ocasião específica para comemorar: 14 de fevereiro, o Valentine’s Day. Mas o fato é que hotéis e restaurantes costumam ficar com suas reservas esgotadas com várias semanas de antecedência no dia 24 de dezembro. Para não perder o toque natalino, os casais trocam presentes entre si.

Embora essa versão romântica do Natal ainda seja unanimidade entre os mais jovens, no passado, as famílias que tinham por hábito comemorar a data, passaram a ser influenciadas por filmes, canções e histórias natalinas, e começaram a fazer algo bem parecido ao da versão ocidental: uma festinha bem informal em que os participantes trocam presentes entre si e se deliciam com um jantar diferenciado – que, no entanto, é servido apenas no dia 25. Na mesa, em vez do tradicional peru, o kara-age (pedaço de frango desossado e frito). E no lugar do panetone, o kurisumasu keeki (bolo branco de Natal, feito com pão-de-ló, coberto com morangos e chantili).


Os comerciantes do arquipélago não deixaram por menos. Aproveitando a grande publicidade vinda do Ocidente – e o fato de os trabalhadores costumarem receber seus bônus, que chegam a três vezes o salário de um mês –, transformaram as cidades japonesas em um verdadeiro espetáculo de luzes e magia. Metrópoles como Tóquio e Yokohama (Kanagawa), por exemplo, se enchem de decoração típica natalina, com milhares de “Papais Noéis” vagando pelas lojas de departamento e, além disso, pipocam promoções de todos os tipos pelo país. Ou seja, uma versão bem próxima ao Natal celebrado do lado de cá do globo.
aqui esta um vídeo que mostra um pouco do natal japonês!! mas ele esta em inglês
Merry christmas!!!! e queria ganhar esta arvore de natal e vou deixar 3 imagens muito lindas do natal no japão!!! kissus





fonte:http://www.nippobrasil.com.br/especial/580.shtmlhttp://japancultpopbr.blogspot.com.br/2012/12/natal-no-japao.html,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...